domingo, 28 de novembro de 2010

REPORTAGEM DO VII CONVÍVIO ALHONENSE

Decorreu ontem mais um convívio dos Alhonenses a residir em Lisboa. Eram cerca das 18h00m quando todos os desportistas se reuniram no campo de futebol da CP. Infelizmente, talvez com receio ao frio que se fazia sentir, eram apenas 11 os jogadores disponíveis. Para que se pudesse realizar uma “peladinha” foi necessário recorrer a um miúdo (por sinal das camadas jovens do Chelas) que se encontrava a ver o jogo dos fantásticos Montemurenses. Alguns Alhoenses menos dados a desporto já se encontravam em estágio para o jantar que se seguiria, nomeadamente com o “levantamento de copos/minis” junto ao bar anexo ao estádio da CP.

As equipas foram escolhidas um pouco ao acaso e rapidamente se verificou o desequilíbrio entre as mesmas…o resultado final de 8-2 traduziu essa diferença! Como o Rui já se encontrava num estado de fadiga extremo, e teve de ir tomar banho mais cedo, foi então decido reformular um pouco as equipas, para que as mesmas fossem mais equilibradas. Este jogo terminou com um 6-3 para o conjunto que equipava com o equipamento da C.C. de Cinfães (gentilmente cedido pelo Sr. Armandino ao qual agradecemos desde já).

Após a componente desportiva todos rumamos para o restaurante escolhido pelo Rui para o efeito. O mesmo localiza-se junto da Portela e dá pelo nome de Páteo das Cantigas. O espaço é bem agradável e tem um amplo serviço buffet. Os Alhonenses iam degustando a seu belo prazer enquanto nos ecrãs gigantes da sala era possível seguir um dos maiores clássicos do futebol Português – Sporting vs Porto! Como praticamente todos os Alhonenses gostam de futebol, facilmente se pode perceber que dos temos mais falados foram as incidências do jogo. Obviamente todos aproveitaram para manter a conversa em dia, nunca descurando as saudades da terra Natal…

Ainda o jantar não tinha terminado e já se podia ouvir a música ao vivo, essencialmente composta por músicas rock dos anos 80. A música animou todos os presentes pela noite dentro…

Um dos aspectos negativos do evento foi a não comparência de 5 Alhonenses que tinham a sua presença confirmada. Esta situação teve ainda mais expressão pois o preço estipulado pressupunha a presença dos 32 Alhonenses que estavam confirmados.

O próximo convívio (VIII) será organizado pelo Carlos Pilim e pelo primo Mário Rui…sendo que deles se espera que consigam organizar um evento memorável!

No post seguinte estão as fotos que eternizam este fantástico convívio.

Os organizadores do VII CONVÍVIO DOS ALHONENSES:

Inácio Duarte e Rui Rodrigues

Sem comentários: